No Mundo da Lua

No Mundo da Lua é um livro de autoria Paulo Mattos* Editora Lemos- SP

O livro trata de Perguntas e Respostas sobre o TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS, ADOLECENTES E ADULTOS.

Você já deve ter ouvido alguém falar assim: “Fulano vive no mundo da Lua”. A frase é utilizada com freqüência quando se quer definir alguém que parece estar pensando em outra coisa enquanto está estudando, trabalhando e em várias outras situações do cotidiano. Muitas vezes, pessoas desatentas são também impulsivas, trocam a toda hora de idéia e dificilmente levam até o fim as tarefas iniciadas. Na verdade, elas sofrem de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade/Impulsividade (abreviado como TDAH, em português, ou ADHD, em inglês. Muitas vezes passam anos, ou até mesmo a vida inteira, sem saber que têm o distúrbio. Foi pensando nestas pesssoas que o psiquiatra Paulo Mattos escreveu “No Mundo da Lua”, com o objetivo de esclarecer o tema abordando as causas, os sintomas e as conseqüências da TDAH na vida dos portadores do distúrbio e das pessoas que as cercam, além de tratamentos disponíveis. Utilizando o sistema de pergunta e resposta, com linguagem simples e objetiva, o livro tem leitura agradável, além de ser muito informativo.

“Ótima leitura para Especiaslistas, pais e portadores do TDHA”

* Dr. Paulo Mattos é:

  • Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Academia Brasileira de Neurologia e American Psychiatric Association.
  • Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da UFRJ
  • Mestre e Doutor em Psiquiatria
  • Pós-Doutor em Bioquímica
  • Coordenador do GEDA – Grupo de Estudos do Déficit de Atenção do Instituto de Psiquiatria da UFRJ
  • Fundador da ABDA – Associação Brasileira do Deficit de Atenção
  • Ex-pesquisador e ex-consultor ad hoc do CNPq – Conselho Nacional de Pesquisas

Membro do Comitê Editorial das revistas: Jornal Brasileiro de Psiquiatria, Revista de Psiquiatria Clínica e Journal of Attention Disorders.

Indicação:  Eliana Koch Schmitt

 

 

Sua opinião é importante, comente!